Nós gostávamos de conhecer o Cristiano Ronaldo

O David e o Benício são apaixonados pelo mundo do futebol e tinham um grande desejo – conhecer o seu ídolo Cristiano Ronaldo e os jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol. A Make-A-Wish pôs mãos à obra para fazer estes desejos muito especiais acontecer e conseguiu proporcionar um dia inesquecível, repleto de sorrisos, a estes dois meninos.

O Desejo do David

O David tem 10 anos e é caracterizado pelo seu espírito brincalhão e por uma inteligência que não passa despercebida. Para além da sua grande paixão por futebol, adora brincar com legos, estudar e jogar na sua consola.  

Convicto da sua escolha, o Wish Kid apresentou o seu desejo Make-A-Wish de uma forma muito criativa e interativa, deixando diferentes pistas ao seu voluntário:  

“O David decidiu desenhar uma bola de futebol, escreveu na folha a palavra em inglês “meet” e deu ainda oralmente uma outra pista: o número 7. Colocou-se a folha dentro da caixa, agitou-se a caixa e ela fez o seu trabalho, dizendo ao meu ouvido qual era o desejo do David: conhecer o Cristiano Ronaldo! E o David, admirado com este “tiro certeiro” (nas suas palavras), confirmou o desejo.”

– Voluntário Make-A-Wish

O Cristiano Ronaldo é o jogador preferido do David, o seu maior ídolo e, nas suas palavras, “o melhor do mundo”. Não há facto ou curiosidade sobre o CR7 que lhe escapem – desde o número de golos ou percurso detalhado de equipas onde já jogou, O David segue, e memoriza, atentamente as conquistas do seu ídolo.

Poder conhecer o grande futebolista português foi uma experiência inesquecível para o David, que nem nos seus maiores sonhos pensava ver realizado. Não só conheceu o seu ídolo, como pôde falar e tirar fotos com a maioria dos jogadores da seleção portuguesa, regressando a casa com muitas memórias felizes e uma bola recheada de autógrafos.

“Muito muito feliz por termos conseguido realizar o desejo do David, que desde a primeira visita soube expressar sem qualquer dúvida e hesitação aquilo que queria. Este menino é um verdadeiro guerreiro, já com um histórico impressionante de batalhas travadas para a tenra idade que tem. E agora, a estrela maior deste desejo brilhou na Cidade do Futebol e conseguiu mais uma incrível vitória: conhecer o seu ídolo, o Cristiano Ronaldo (e com ele, os restantes jogadores da nossa Seleção)! Sou fã de todos eles, mas sou ainda maior fã do David. Afinal, à semelhança do Ronaldo, também o David é uma inspiração e os jogadores fizeram fila para tirar fotos com ele e autografar a sua bola de futebol! O David nem queria acreditar e faltavam-lhe as palavras para expressar aquilo que estava a viver e a sentir.”

– Voluntário Make-A-Wish

O Desejo do Benício

Com apenas 5 anos, o Benício sabia muito bem que queria conhecer o seu ídolo, Cristiano Ronaldo. Sempre com uma bola entre os seus pés e um sorriso na cara, as voluntárias da Make-A-Wish facilmente identificaram a paixão do Benício pelo mundo do futebol.

Para partilhar com o Wish Kid que o seu desejo estava prestes a ser realizado, as voluntárias ofereceram-lhe uma bola do CR7 – o Benício ficou radiante e não largou a bola até ao tão esperado dia do desejo.

Chegado o grande dia, o Benício não podia estar mais entusiasmado – finalmente ia conhecer o seu ídolo! Não só conversou e tirou fotos com o Cristiano Ronaldo, como conheceu vários jogadores da seleção! Este foi, certamente, “um dia para não esquecer”.

“Foi de encher o coração quando vimos as fotografias do Benício, o sorriso sempre presente numa criança que realizou o seu maior sonho”

– Voluntária Make-A-Wish

“Expresso a nossa mais profunda gratidão à Make-A-Wish por terem realizado o sonho do nosso filho, Benício, ao proporcionar-lhe a oportunidade de conhecer seu grande ídolo, Cristiano Ronaldo. Acreditamos que foi o melhor dia da vida do ‘Bê’. A alegria e a emoção que ele vivenciou foram indescritíveis e este momento especial ficará para sempre gravado nas nossas memórias.  A felicidade que este encontro trouxe ao Benício e a toda nossa família é imensurável. Agradecemos de coração por todo o trabalho e dedicação em tornar este sonho uma realidade. O impacto positivo que vocês têm na vida das crianças é verdadeiramente inspirador”

– Pais do Benício

Obrigada a todas as Escolas que participaram na atividade do 44º World Wish Day, através do Programa Make-A-Wish Vai À Escola, por terem apadrinhado os desejos do David e do Benício. Um agradecimento especial à Federação Portuguesa de Futebol, por contribuírem para a realização destes desejos.

Desejo apadrinhado por: Make-A-Wish Vai À Escola | World Wish Day


Contador de Desejos

2 0 4 2