O Rodrigo gostava de ter uma consola

Para o Rodrigo, o mundo dos videojogos é o seu porto seguro. Adora explorar desafios em formato digital, tanto em consolas, como no computador. Está a tirar um curso profissional na área da informática.

Para além do mundo digital, o Rodrigo partilhou com as voluntárias que o Basquetebol é o seu desporto preferido! É fã do Neemias Queta, jogador português da NBA, e tem como sonho conhecê-lo e marcar uns cestos com ele.

Como desejo à Make-A-Wish, o Rodrigo pediu uma PlayStation 5 para viver as suas aventuras na consola de última geração.

No dia do desejo, as voluntárias reuniram um comité de boas-vindas ao Rodrigo, preparado com o apoio da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra!

O Presidente da Secção, juntamente com o patrocinador Dhika, ofereceram ao Rodrigo o equipamento oficial da Académica. Ficou radiante com esta primeira surpresa, que não estava a contar.

Assim que chegaram os jogadores, cada um cumprimentou o Rodrigo e tiraram algumas fotos com ele, juntamente com o treinador da equipa.

 “Durante o aquecimento, o Rodrigo foi convidado a participar: todos os jogadores cumprimentam-se enquanto aquecem e todos eles iam ter com o Rodrigo várias vezes. No momento da apresentação da equipa da Académica, o Rodrigo foi apresentado ao microfone com o nome e número da camisola, como se fosse jogador da equipa e foi sempre envolvido em todos os momentos do jogo em que a equipa se reunia.

– Voluntária Make-A-Wish.

Durante o jogo, o Rodrigo foi ainda surpreendido pelas árbitras que o convidaram a levar a bola de jogo para o campo. Estava radiante! O Rodrigo foi a verdadeira estrela do dia, tendo ainda a oportunidade de lançar a bola ao cesto, durante o intervalo. 

“No final do jogo foi novamente acarinhado pelos jogadores, tendo sido integrado na celebração da vitória sempre carinhosamente abraçado pelo capitão de equipa. Teve direito a tirar foto com toda a equipa (jogadores e técnicos) e ainda recebeu uma camisola autografada por todos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Depois de tantas emoções fortes, as voluntárias presentearam o Rodrigo com a PlayStation 5, o seu grande desejo, que vinha com alguns complementos especiais.

Quando pensava que o dia tinha terminado, o Rodrigo é apanhado de surpresa pelo responsável da Académica, que lhe oferece o casaco como recordação com o convite para o Rodrigo voltar quando quisesse.

“Foi espetacular, maravilhoso e tão humano a forma como todos os intervenientes fizeram de tudo para que o dia do Rodrigo fosse inesquecível. Deixa-nos com o coração tão cheio ver toda a dedicação, tudo pensado ao detalhe para que o Rodrigo se sentisse um jogador oficial da Académica. (…) foi acarinhado por todos em todos os minutos. Não há palavras para descrever tamanha vontade por parte de todos os envolvidos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

O dia do desejo terminou com muitos sorrisos e memórias inesquecíveis que partilharam ao lanche em família.

Um agradecimento especial a toda a equipa da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra pelo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Programa Make-A-Wish Vai À Escola | Atividade de Natal 2022


Contador de Desejos

1 9 8 4