A Mariana gostava de ter um portátil rosa

A Mariana é uma jovem de 16 anos. Quando conheceu as suas voluntárias da MAW, partilhou que gostava de ter um computador para a acompanhar no seu percurso académico.

Para além de tecnologia e dos jogos de computador, a Mariana adora tudo o que é maquilhagem, a sua cor favorita é o cor-de-rosa! Desde muito nova sempre gostou de se expressar através da cor no seu vestuário. A moda é algo que a inspira também.

Está no 10º ano de Ciências e partilhou que um dia gostava de seguir Medicina. Quando recebeu a notícia da sua condição de saúde, o seu interesse na Medicina despertou ainda mais, pois ficou a conhecer mais sobre os bastidores do hospital.

“Ouvi falar da Make-A-Wish em 2020 quando ainda não estava em tratamento, desde sempre achei que a fundação levava esperança para nós que estamos nesta situação em que tudo é um pouco incerto.”

– Mariana, 16 anos.

Quando voltou a falar sobre o seu desejo, referiu que gostava muito que o computador fosse cor-de-rosa, para combinar com a sua personalidade.

“Foi um prazer conhecer a menina especial que é a Mariana e todos aqueles que a rodeiam e, como não podia deixar de ser, quisemos proporcionar-lhe o melhor dia possível. Em todas as atividades que planeámos pensámos nela e como seria o seu dia perfeito e durante todo o dia conseguíamos ver a alegria da Mariana e isso é mesmo o mais importante, é o que nos motiva.”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia do desejo, a Mariana não sabia muito bem ao que ia, mas muito entusiasmada, recebeu as voluntárias com um grande sorriso! A primeira paragem foi no JumpYard, o parque de trampolins que a Mariana já tinha referido que gostava muito de ir.

“Ficámos lá uma hora a saltar nos diferentes trampolins e a superar medos. Também tiramos imensas fotografias.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Como adora maquilhagem, esta sua paixão não poderia faltar no dia do seu desejo! As volutarias organizaram outra surpresa, onde a Mariana e a sua melhor amiga, Zoe, tiveram oportunidade de ser maquilhadas por uma profissional.

“Experimentou uma maquilhagem muito diferente da que costuma fazer nela mesma e gostou muito do resultado.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Depois de um almoço de sushi muito delicioso, um dos pratos preferidos da Mariana, regressaram a casa. A Mariana pensava que já tinha terminado, até que surge um embrulho Make-A-Wish e sem hesitar, começa a desembrulhá-lo rapidamente!

“Para mim a melhor parte do dia foi receber o tão esperado computador, eu estava realmente ansiosa e com certeza superou as minhas expectativas! Este computador vai ser utilizado por muito tempo, principalmente para trabalhos e pesquisas sobre a escola, dessa forma a Make-A-Wish contribuirá para os meus estudos atuais e futuros. A Make-A-Wish é algo especial na nossa vida e que nos ajuda a passar por momentos mais difíceis (…) devemos aproveitar ao máximo!

– Mariana, 16 anos.

“A Make-A-Wish é algo agradável no meio do sofrimento. Fazem um trabalho muito bom porque sentimos que alguém neste mundo importa connosco. O momento mais marcante foi quando estávamos a almoçar, a cumplicidade o carinho. Sentíamos que estávamos mesmo em família, muita dedicação por parte das voluntárias, Carolina e Sara.”

– Mãe da Mariana.

“A Mariana ficou super entusiasmada com a entrega do computador cor-de-rosa e podemos dizer com certeza que tudo correu muito bem e esperamos que este seja um dia que fique para sempre na sua memória!”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Foi um dia positivo e divertido tanto para todos os que estavam presentes, especialmente a Mariana. No final, ainda ficámos imenso tempo a conversar com a família e prometemos manter o contacto.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Senti-me muito feliz de ver a minha filha a realizar o desejo que tinha pedido. Se conhecesse outros pais na mesma situação, diria que na Make-A-Wish são maravilhosos e muito empenhados a trazer a alegria a vida dos nossos filhos.”

– Mãe da Mariana.

Um agradecimento especial ao JumpYard, à Perfumes & Companhia e ao SushiCafé Amoreiras por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Make-A-Wish Vai À Escola: Atividade de Natal de 2021


Contador de Desejos

1 9 7 0