Setembro é o mês da Sensibilização do Cancro Infantil

Em Setembro, celebramos o mês da Sensibilização do Cancro Infantil e Juvenil, proporcionando a crianças e jovens e às suas famílias, que atravessam estes momentos mais difíceis, a força e esperança de que precisam.
Na Make-A-Wish, mais de 70% das candidaturas rececionadas são de crianças e jovens com doenças oncológicas.
Quando uma criança é diagnosticada com cancro, o mundo da família e criança é virado do avesso. As férias são trocadas por longas estadias no hospital, as viagens à piscina tornam-se visitas ao médico.
A Make-A-Wish surge para realizar o grande desejo, onde a ansiedade e o medo são substituídos por alegria e sorrisos! Para uma criança gravemente doente, um desejo significa esperança e ajudar mais crianças a encontrá-la, a senti-la, é algo que todos nós temos o poder de fazer.
O mês de setembro, é dedicado a todas as crianças e famílias que inspiram a missão da Make-A-Wish e são verdadeiros super-heróis pela sua coragem, força e resiliência ao enfrentarem esta doença.

Na Make-A-Wish, em todo o mundo, já foram realizados mais de 520.000 desejos a crianças que sofrem de doenças graves. Muitas outras ainda aguardam a realização do seu desejo.
Neste momento, na Make-A-Wish Portugal, cerca de 160 crianças estão a aguardar a realização do seu desejo.