A Margarida gostava de ter uma Wacom

Apaixonada pela arte, a Margarida vibra quando fala deste tema! Quando conheceu as voluntárias, partilhou o seu entusiamo por monumentos, estilos arquitetónicos, desenhos e esculturas que estuda na escola. “É uma artista a 100%”, contam-nos as voluntárias!

Quando partilhou o seu desejo, explicou que gostava de ter uma mesa digitalizadora (Wacom Cintiq 16) para poder desenhar o que mais gosta em formato digital e, principalmente para seguir a área de design de videojogos na universidade.

Para além desta área do design, muita da sua inspiração vem da cultura coreana, algo que a Margarida adora e demonstra muito interesse em conhecer mais.

Sabendo todos os gostos e hobbies da Margarida, as voluntárias começaram a desenhar a wish journey da Margarida.

Foi depois de uma visita ao Mosteiro de Santa Cruz, panteão nacional de Coimbra, que a Margarida recebeu o tão esperado Wacom!

“Ficou tão feliz! Mal sabia que as surpresas só tinham começado! Como o design de videojogos é algo que a Margarida gostava muito de aprender no futuro, resolvemos surpreendê-la com uma visita à FUNCOM ZPX, uma das empresas especialistas na criação de videojogos!”

– Voluntária Make-A-Wish.
Margarida e o Pai com a equipa da FUNCOM ZPX

Para que desfrutasse ao máximo da cidade, as voluntárias prepararam uma visita ao Palácio da Pena, pois a Margarida adora arquiteturas diferentes e neorromânticas e um jantar num restaurante coreano, o K-Bob, pois nunca tinha experimentado.

“Como para criar um jogo é preciso ter muita imaginação, nada melhor que o cenário do Palácio da Pena envolto em nevoeiro, em Sintra, para a Margarida se inspirar para as suas criações artísticas e ver com os seus próprios olhos os estilos arquitectónicos que estuda na escola.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

“No primeiro dia fui ao Palácio da Pena, estava muito frio e a chover, mas eu gostei assim porque estava tudo rodeado de nevoeiro, então ajudou a criar aquela fantasia que estava num sítio distante e no meio do nada. Fomos a caminhar desde o parque da pena e era mesmo muito bonito. A minha parte favorita foi ver o quarto do Rei D.Fernando, porque adorei toda a decoração.”

– Margarida, 18 anos.

“Adorei a comida coreana! Provei Tteokbokki, como tanto queria e gostei mesmo muito. Acho que foi a minha parte favorita do dia, se tivesse de escolher e consegui comer bem com os pauzinhos, que nunca tinha conseguido, fiquei orgulhosa!”

– Margarida, 18 anos.

Na FUNCOM ZPX, a Margarida e o Pai tiveram oportunidade de conhecer como tudo acontece no mundo dos videojogos! Foram muito bem recebidos por toda a equipa com uma visita guiada por um dos fundadores da empresa, onde foi explicado o que cada departamento fazia, e ainda algumas curiosidades de um jogo que estão a desenvolver do filme Dune!

No final da visita, a Margarida ainda aceitou o desafio da equipa de design e começou a desenhar alguns objetos numa Wacom para aprender truques e dicas de como começar a desenvolver a sua técnica.

Para finalizar em grande, a Margarida e o Pai foram recebidos por um representante da embaixada da Coreia do Sul, em Lisboa, que fez questão de os conhecer pessoalmente para falarem sobre a cultura coreana e ainda oferecer algumas recordações da Coreia à Margarida.

“Ficou completamente maravilhada com a FUNCOM ZPX e com a visita à embaixada da Coreia. Em ambos os locais, foi surpreendida com alguns presentes muito especiais, destacando a caixa de música oferecida pelo representando da Coreia do Sul, visto que era um símbolo da cultura favorita da Margarida.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

“Como voluntárias o que mais nos encantou na Margarida foi o seu gosto pela arte e a sua vontade de saber e querer aprender mais. Adorámos ver os olhos da Margarida a brilhar quando lhe perguntámos se queria visitar o Mosteiro de Santa Cruz e o mesmo brilho quando nos descrevia o que gostou mais de ver! Isto é indicativo do seu gosto pela arte! No final do encontro e já com a sua Wacom, a frase final e de despedida foi a que nos ficou no ouvido – “Agora já posso desenhar o que mais gosto digitalmente”. Sim, Margarida, já podes! Continua a dar asas à tua imaginação e a desenhar coisas tão bonitas como já o fazes!”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Um agradecimento muito especial à Embaixada da Coreia do Sul, à FUNCOM ZPX, ao Hotel Vila Galé por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Ação de Empresas | Estrelas de Natal 2021


Contador de Desejos

1 9 7 0