O Gonçalo gostava de ter um quarto com uma cama de dois andares

O Gonçalo tem 5 anos adora super-heróis!

Contou às suas voluntárias que o seu maior desejo era ter um quarto novo com uma “cama de 2 andares” para partilhar com a sua irmã mais nova.

Durante as videochamadas, as voluntárias foram percebendo quais eram as coisas que o Gonçalo gostava de ter no quarto novo, para além da cama.

“Quando falámos pela primeira vez com o Gonçalo e explicámos que ele podia pedir um desejo, rapidamente falou na sua tão desejada viagem à Disney, mas logo tivemos de explicar que devido à pandemia e ao “bichinho mau” que andava pelo ar não era possível fazer viagens, ele percebeu e disse que ia pensar noutro desejo bom.”

– Mãe do Gonçalo.

“Nos dias seguintes, sentado no computador viu a imagem e um beliche, ficou logo curioso e entusiasmado e perguntou se poderia ser esse o seu desejo, nós respondemos que se era algo que ele quisesse muito e fosse especial para ele claro que podia pedir. Ele ficou muito entusiasmado, disse: “Mãe, se eu tiver essa cama já não vou ter de dormir mais sozinho no meu quarto! A mana pode dormir comigo vai ter uma cama para ela e outra para mim. Eu fico lá cima pois só mais crescido, nunca vi uma cama de dois andares tão grande parece um castelo! Vai ser divertido, vamos pedir na caixa dos desejos!

– Mãe do Gonçalo

No grande dia do desejo, com ajuda da família, o Gonçalo entrou no quarto de olhos vendados para que a surpresa fosse ainda maior!

“No dia da concretização, as voluntárias foram incríveis! Devido à sua condição de saúde, ele dificilmente ia brincar a parques, e nesse dia brincou tanto! Estava eufórico, com pessoas diferentes a brincar muito com ele!”

Família do Gonçalo.

Ao abrir os olhos, a sua boca aberta quase que caía ao chão de tanto espanto! Estava encantado e nem podia acreditar que aquele era o seu quarto. Estava tudo tão diferente.

Começou rapidamente a tirar os sapatos para experimentar a cama nova e subir à sua, a mais alta de todas.

O Gonçalo não conseguia parar de sorrir, só dizia:

“Era mesmo o que eu queria! Agora vou levar todos os peluches para dormir comigo com este espaço todo! Vocês acertaram, estou muito feliz!”

– Gonçalo, 5 anos.

“Para nós como pais foi muito importante a realização do desejo do Gonçalo, porque permitiu que ele pudesse viver uma experiência positiva dentro do processo difícil da doença e assim apreender e perceber que mesmo nos momentos difíceis podemos retirar algo de bom e sonhar.”

Família do Gonçalo.

“Quando chegou a casa e viu a cama e as voluntárias no seu quarto ficou muito feliz! Era aquilo que ele tanto queria, o quarto com a cama de dois andares. Só temos a agradecer cada momento de felicidade, cada sorriso do Gonçalo, nós ficámos de coração cheio.”

Família do Gonçalo.

“Adorou a cama com os lençóis dos seus heróis favoritos, só dizia “agora já tenho tudo igual à mochila, ao estojo! Outro momento bonito foi quando o Gonçalo reparou na televisão nova, e se atirou para a cama surpreendido, dando um grito de felicidade.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Um agradecimento especial à Tangente Sólida por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: ROCHE SISTEMA DIAGNÓSTICOS


Contador de Desejos

1 9 8 4