O Duarte gostava de ter um smartphone!

O Duarte é mega fã do Benfica! Contou à Make-A-Wish que o seu grande desejo era ter um smartphone para poder comunicar com os seus amigos, jogar e até assistir aos jogos do seu clube em qualquer lugar!

Quando conheceu os seus voluntários, falaram sobre tudo, especialmente do seu grande desejo!

“Conhecemos o Duarte através de um ecrã, o que não influenciou o nosso entusiasmo e o dele em saber mais sobre nós e contar-nos a sua história! Foi sempre muito decidido, contou-nos que gostava mesmo era de ter um telefone que desse para “fazer tudo”, especialmente para falar com os seus amigos, ouvir música e jogar os seus jogos favoritos quando passa muito tempo no Hospital.” – Voluntários Make-A-Wish.

“Ao prepararmos a realização do desejo percebemos que tínhamos mesmo que integrar a sua equipa de futebol favorita neste dia especial! Com o apoio da Make-A-Wish, conseguimos uma mensagem em vídeo do seu jogador favorito que o deixou sem palavras! Mas as surpresas não acabavam por aqui…

No dia do desejo, os voluntários fizeram uma vídeo-chamada, aparentemente normal, pensava o Duarte! Ao longo da conversa, os voluntários deram-lhe indicações para abrir 4 presentes com uma certa ordem…

“A primeira prenda foi uma t-shirt do Benfica, mas assinada pela equipa inteira! Assim que o Duarte reparou nas assinaturas ficou de boca aberta, os seus olhos arregalaram de espanto, à medida que o seu sorriso ia aumentando!”

– Voluntário Make-A-Wish.

De seguida, abriu a segunda prenda: uns phones para o telefone e aí começou a suspeitar que era mesmo o dia do desejo!

“Assim que chegou à prenda número 4, o tão aguardado telefone, o Duarte ficou completamente sem palavras, levava as mãos à cabeça como se não acreditasse realmente que aquele telefone era seu! O seu sorriso triplicou assim que o assegurámos que era o dia do seu desejo!”

– Voluntário Make-A-Wish.

“O desejo do Duarte foi realizado um ano após recebermos a notícia da sua condição, o que fez deste dia um pouco nostálgico, mas ao mesmo tempo de grande felicidade e gratidão. Ele nem imaginava que ia ser o dia do seu desejo, mas foi percebendo aos poucos e a forma como foi tudo programado ainda o deixou mais surpreso e entusiasmado!

Se tivesse de falar da Make-A-Wish a outros pais nesta situação diria para não terem qualquer receio, pois o que mais queremos é que os nossos filhos sejam felizes e todos temos um desejo que em certas alturas parece impossível de realizar, e na Make-A-Wish o impossível torna-se realmente possível!

Muito obrigada pela generosidade de quem ajudou a apadrinhar o desejo do meu filho e pela felicidade que lhe proporcionaram um ano depois de tudo ter começado.”

– Rita, mãe do Duarte.

Um agradecimento muito especial à Fundação Benfica, ao Sport Lisboa e Benfica e à Glovo Portugal.

Desejo apadrinhado por: Gift-A-Wish


Contador de Desejos

1 9 7 0