IRS SOLIDÁRIO

Seja Solidário, Consigne o Seu IRS!

Através da Consignação do seu IRS, sem que implique qualquer custo ou perda de benefício fiscal, pode contribuir para Realizar o Desejo de uma Criança ou jovem que se encontra numa fase difícil da sua vida.

A Consignação do IRS permite doar 0,5% do imposto a favor do Estado à Make-A-Wish Portugal, designada por Fundação Realizar Um Desejo.

Assim, num cenário de reembolso não recebe menos e, num cenário de imposto adicional também não paga mais.

Para o Seu IRS Contribuir para Transformar vidas a crianças e jovens com doenças graves, através da Realização de desejos basta ir ao Portal das Finanças e preencher os dados para a Consignação do IRS à Make-A-Wish:

Ao ajudar a Make-A-Wish, está a Contribuir para que Juntos possamos realizar desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas ou degenerativas, levando-lhes esperança, força e alegria!

O valor angariado destina-se à Realização de Desejos. Cerca de 150 crianças aguardam a realização do seu desejo. Para uma criança que se encontra gravemente doente, a realização do seu desejo tem o poder de impulsionar a esperança, e a esperança é o valor mais precioso que podemos proporcionar!

Na Make-A-Wish, realizar desejos É POSSÍVEL! 

 

COMO E QUANDO CONSIGNAR O SEU IRS

Em 2019 a Consignação do IRS e do IVA pode ser efectuada até dia 31 de março ou durante o período de entrega do IRS, entre 1 de abril e 30 de junho.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) disponibiliza previamente ao prazo de entrega da declaração de rendimentos, ou do IRS Automático, a lista das entidades às quais pode vir a efetuar a Consignação em sede de IRS/IVA.


Pode escolher até 31 de março, em fase anterior ao prazo de entrega da declaração de rendimentos modelo 3 e do IRS Automático, a entidade à qual pretende consignar o IRS ou o IVA, no Portal das Finanças em: “Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA“.

Para indicar os dados da entidade, selecione o botão de “Pesquisa” junto ao campo NIF e optar pela que pretende dentro da Lista de entidades elegíveis.

Depois, clique em Submeter.

 

PASSO A PASSO

1º Passo: Aceder ao Portal das Finanças, escolher a opção “Comunicação do agregado familiar/entidade a consignar

 

2º Passo: Clique em “Entidade a Consignar

 

3º Passo: Seleccionar a Entidade a Consignar

4º Passo: Submeter o pedido 

 

Muito Obrigada por Consignar o Seu IRS à Make-A-Wish Portugal – Fundação Realizar Um Desejo!

Juntos, vamos realizar desejos capazes de transformar vidas!

Conheça os Desejos Realizados!

 


Contador de Desejos

1 3 3 5